quinta-feira, 11 de abril de 2013

Uma boa noite de sono...

Oi pessoal,
Hoje vim postar a importância de uma noite de sono tranquila e como tê-la.

Pratique atividades físicas durante o dia. Além de ser saudável, ajuda o corpo a estar cansado na hora de dormir. (Foto: Shutterstock)
Pratique atividades físicas durante o dia. Além de ser saudável, ajuda o corpo a estar cansado na hora de dormir.

Tire um sesta após o almoço. Quem dorme 30 minutos nesse horário e seis horas e meia à noite tem, em média, dez anos a mais de vida mental saudável.
 Tire um sesta após o almoço. Quem dorme 30 minutos nesse horário e seis horas e meia à noite tem, em média, dez anos a mais de vida mental saudável.

 Estímulos luminosos como celular, TV e computador devem ficar de lado a partir das 18h, facilitando o processo de relaxamento. Achou difícil? Mantenha-os longe ao menos uma hora antes de se deitar. (Foto: Shutterstock)
Estímulos luminosos como celular, TV e computador devem ficar de lado a partir das 18h, facilitando o processo de relaxamento. Achou difícil? Mantenha-os longe ao menos uma hora antes de se deitar. 

Evite refeições pesadas depois das 19h. A noite requer mais leveza para não sobrecarregar o organismo. Saladas são uma boa opção. (Foto: Shutterstock)
 Evite refeições pesadas depois das 19h. A noite requer mais leveza para não sobrecarregar o organismo. Saladas são uma boa opção.

Mantenha o quarto limpo e arrumado. Como você passa muito tempo lá dentro, é importante que seja um ambiente agradável. (Foto: Shutterstock)
 Mantenha o quarto limpo e arrumado. Como você passa muito tempo lá dentro, é importante que seja um ambiente agradável.

Ler um bom livro pode ajudar no processo de relaxamento. O impresso é mais recomendável, pois a luz do tablet estimula o organismo. (Foto: Shutterstock)
 Ler um bom livro pode ajudar no processo de relaxamento. O impresso é mais recomendável, pois a luz do tablet estimula o organismo.

Compreenda a importância de dormir bem e se organize para não usar o tempo do sono para cumprir outras tarefas. (Foto: Shutterstock)
 Crie uma rotina. Dormir e acordar sempre nos mesmos horários ajuda a regular o organismo.

Boa Noite Amores! U_U

<3Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário